Aprovado congelamento de salários do setor público por 18 meses.
Após o Feriado do Dia do trabalhador quem levou a facada agora foi quem trabalha pela sociedade. Com a desculpa de “economia”, Bolsonaro ,Paulo Guedes e Senadores realizam um sonho antigo, o desmantelamento e precarização do serviço público com à aprovação do congelamento de salários dos servidores públicos municipais, estaduais e federais e dos membros dos três Poderes até dezembro de 2021. Foi um dos pontos mais discutidos entre os senadores, neste sábado (2), na votação do substitutivo aos Projetos de Lei Complementar (PLPs) 149/2019 e 39/2020. O texto estabelece a compensação a estados e municípios pela perda de arrecadação provocada pela pandemia de coronavírus.
Em poucas palavras foi uma troca de favores “Te damos dinheiro para gastar sem Licitação, e vocês Não dão reajuste e ainda retiram várias garantias em Lei.”
A suspensão do reajuste de salários por 18 meses foi negociada com o governo pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, relator da matéria, como contrapartida ao auxílio financeiro da União aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para mitigar os efeitos da covid-19. A Proposta de Paulo Guedes cortava salários em 25%, que era a proposta inicial de Bolsonaro. Foram excluídos do congelamento os servidores da saúde, da segurança pública e das Forças Armadas.
O FUNDO ELEITORAL ESTÁ INTACTO!
Enquanto os exemplares senadores e deputados decidem pela não valorização dos servidores públicos, sob a liderança de Paulo Guedes… O Fundo Eleitoral continua firme e sem prejuízos, Viva a Nova Política!!!!
REALIDADE DOS SERVIDORES DE COXIM.
Sem um Plano de Cargos e Carreira e salários aprovado, como diferenciar trabalhadores da saúde que estão na mesma tabela salarial que os demais?
Qual será a diferença entre uma recepcionista de um PSF e um gari? ambos trabalham pela saúde da população coxinense.!
Estimasse que mais de 6 Milhões de reais virá para Coxim, será que os Servidores serão recompensados pelo o atraso em conceder o reajuste 2020, solicitado em Janeiro de 2020 e não respondido pelo executivo de Coxim? e o PISO SALARIAL das categorias?
A diretoria do SINSMC aguarda o texto final das PLP 149 e PLP 39, para explanação a Categoria.
Fonte: Agência Senado