24/02/2017 às 16h57

No dia 21 de Fevereiro na Câmara Municipal de coxim, a convite dos Servidores (garis) os Vereadores Sinval batista e Vladimir ferreira Presidente da Câmara Municipal , junto com o Presidente do SINSMC e Advogado Dr. Caio Campos, discutiram as problemáticas na coleta do Lixo na cidade de Coxim, as condições Precárias e a falta de um Veiculo Compactador de lixo.

No meio do debate foram levantadas várias idéias para solucionar os problemas apresentados, ficou claro que a mais conveniente para esse momento em que a prefeitura não dispõe de recursos, foi a contribuição de coleta de lixo que é descontada na conta de água da população de Coxim gerada pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL  , Quanto e como esta sendo Gasto esse dinheiro?

O SINSMC  solicitou aos Vereadores  via oficio, que verifiquem e fiscalizem esse recurso para que o mesmo seja aplicado na Aquisição de Caminhões, Aquisição de equipamentos de Trabalho e Valorização Salarial dos Trabalhadores da coleta de Lixo.  A taxa esta paralisada no tempo!

Não é justo que um grande comércio que produz uma grande quantidade de lixo pague o mesmo valor que uma residência doméstica paga, em média R$ 3,70.  Foi relatado pelos servidores que em certos comércios enche-se  um caminhão inteiro de Lixo por visita. Não é Justo!

O sindicato quer o bem estar dos Servidores Municipais no âmbito do Trabalho, para que reflita no atendimento a população. Os Vereadores estarão junto ao poder Executivo buscando solução  do problema.